Seguindo a sugestão de minha querida amiga, Thaty Moura, que ama Johnny Depp, nosso filme a ser analisado será Edward-mãos de tesoura. É um filme sensível em que Depp se destacou, como em todos os filmes em que atua.
É uma espécie de fábula que agrada a adultos e crianças devido à bondade de Edward e à sua capacidade de se adaptar à uma deficiência que possui: as mãos em forma de tesoura, fazendo com que faça coisas realmente lindas com elas para alegrar a vida daqueles que o rodeiam.
Ele é resgatado da solidão e encontra o amor.
Mas, mesmo pessoas boas como Edward se veem vítimas de inveja, de perseguições e preconceito. O filme pode fazer uma alusão a Frankenstein, de Mary Shelley, mas no caso de Edward, ele tem bom coração e não se importa que seu inventor não tenha vivido a tempo de produzir as suas mãos.
A pessoa por quem Edward se apaixona é Kim, vivida por Winona Ryder. A parceira com o genial diretor Tim Burton começa nessa película.
Sinopse
Peg Boggs (Dianne Wiest) é uma vendedora da Avon que acidentalmente descobre Edward (Johnny Depp), um jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha e que na verdade foi criado por um inventor (Vincent Price), que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos, mas ele dá vazão à sua solidão interior ao podar a vegetação em forma de figuras ou esculpir lindas imagens no gelo. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.
Ficha técnica:
título original: (Edward Scissorhands)
lançamento: 1990 (EUA)
direção:Tim Burton
atores:Johnny Depp, Winona Ryder, Dianne Wiest, Anthony Michael Hall.
duração: 105 min
gênero: Comédia
Venho acompanhando a carreira do ator Johnny Depp desde de pequena! Aos sete anos assisti A Hora do Pesadelo parte 1 (fiquei um mês morrendo de medo do Freddy Krueger e horrorizada com forma que o personagem do Johnny morreu); assistia a série Anjos da Lei protagonizada pelo Johnny! Acho o Johnny Depp um grande ator! Além de lindo (Dom Juan), ele é talentoso!
CurtirCurtir
Também o acho bonito e vi quase todos os seus filmes. Beijo, Anna
CurtirCurtir
Johnny é o maior ator de todos os tempos. Não só pela beleza enigmática, mas pelo talento incomparável.
Seus personagens sempre tem uma carga dramática intensa. Não é qualquer rostinho bonito que interpreta personagens tão densos.
Anninha, excelente resenha sobre Edward. Mais um filmaço estrelado pelo Johnny!
Obrigada!!! Beijos
CurtirCurtir
Outros virão, Thaty. Podes crer! Muito obrigada, Anninha
CurtirCurtir