esse filme é demais. Eu já assisti mais de mil vezes. Ele fala de um casal que se odeia, a princípio, viram amigos e acabam se apaixonando. Tudo isso em 11 anos.
Há depoimentos de casais durante a exibição da película que falam sobre o amor.
Meg Ryan e Billy Cristal estão irretocáveis. Há uma química perfeita entre eles. E ainda tem o cenário que é Nova York, retratada principalmente no outono.
Os encontros e desencontors dos dois são hilários. E o filme é delicioso de se assistir em qualquer ocasião. Na trilha, Louis Armstrong.
Prestem atenção na cena do restaurante. Sally arrasa. As teorias a respeito de relacionamentos, principalmente da parte de Harry Burns que não acreditava que homem e mulher pudessem ser amigos, o que Sally contestava.
Carry Fischer como a amiga de Sally também brilha. E Bruno Kirby, cujo personagem acaba se casando com Carry, o melhor amigo de Harry, também. Os coadjuvantes têm a sua importância.
Filme imperdível.
Sinopse
Após se formarem pela Universidade de Chigago, Harry Burns (Billy Crystal) e Sally Albright (Meg Ryan), um casal de estudantes, viajam juntos para Nova York. Com o passar dos anos cada um leva a sua vida, se vêem esporadicamente, mas aos poucos e de forma um pouco assustadora descobrem que estão se apaixonando.
Ficha técnica:
título original: (When Harry Met Sally…)
lançamento: 1989 (EUA)
direção:Rob Reiner
atores:Billy Crystal, Meg Ryan, Carrie Fisher, Bruno Kirby.
duração: 110 min
gênero: Comédia Romântica