Com diretor de ‘Mandela’ no comando, Sony divulga júri do Future Filmmaker Awards 2026

Com diretor de ‘Mandela’ no comando, Sony divulga júri do Future Filmmaker Awards 2026

Com inscrições abertas até 16 de dezembro, o programa oferece prêmios em dinheiro, equipamentos Sony e imersão no Sony Pictures Studios
 

A Sony, em parceria com a CREO, revelou o júri oficial do Sony Future Filmmaker Awards 2026, uma das principais premiações globais dedicadas a novos talentos do audiovisual. Entre eles estão Justin Chadwick, diretor britânico premiado e conhecido por Mandela: O Caminho para a Liberdade; Will Gluck, cineasta por trás de sucessos como A Mentira, Amizade Colorida e a recente comédia romântica Todos Menos Você; Rachel O’Connor, produtora de Rivais, Adoráveis Mulheres e da trilogia Homem-Aranha estrelada por Tom Holland; e Adam Rosette, codiretor da Sony Pictures Animation e ex-DreamWorks, com trabalhos em animações como Orion e o Escuro e Os Croods: Uma Nova Era.
 

“Temos um júri notável este ano, e falo em nome de todos nós quando digo que buscamos filmes que desafiam convenções, despertem emoções genuínas e transformem a maneira como o público percebe o mundo ao seu redor. Estamos ansiosos para descobrir aquele núcleo de originalidade e visão que eleva o bom cinema a algo extraordinário”, afirmou Chadwick.

Sobre o Future Filmmaker Awards 2026
Com inscrições abertas até 16 de dezembro de 2025, o Sony Future Filmmaker Awards é uma das principais iniciativas globais de incentivo a novos cineastas. Gratuito e aberto a participantes de qualquer país — inclusive, sem a necessidade de utilizar equipamentos Sony — o programa busca revelar e impulsionar talentos emergentes por meio de curtas-metragens.

A premiação contempla cinco categorias principais:

  • Ficção (5 a 20 min);
  • Não Ficção (5 a 20 min);
  • Animação (2 a 20 min, em qualquer técnica);
  • Estudante (5 a 20 min, em qualquer gênero);
  • Sustentabilidade, voltada a narrativas sobre meio ambiente, diversidade, acessibilidade e inclusão.
     

A edição de 2026 também traz a Competição Future Format: Vertical, que desafia criadores a desenvolver filmes no formato vertical (9:16), entre 2 e 5 minutos. O vencedor recebe US$ 2,5 mil, equipamentos Sony e participação no programa presencial em Los Angeles.

Já os vencedores das categorias principais ganham US$ 5 mil, equipamentos Sony Digital Imaging e uma imersão exclusiva de quatro dias no Sony Pictures Studios, com workshops, masterclasses e encontros com executivos e criadores da indústria audiovisual.

Inscrições: sonyfuturefilmmakerawards.com

Deixe um comentário