Cyclone revela poster oficial

Cyclone revela poster oficial

PRESTES A DESEMBARCAR NO FESTIVAL DE MUNIQUE, CYCLONE REVELA PÔSTER OFICIAL; VEJA

Cartaz é obra da artista Rita Wainer, conhecida por trabalhos memoráveis, como o prédio “A cidade é nossa”, em São Paulo

CYCLONE

CYCLONE, novo longa da diretora Flavia Castro (“Deslembro”, “Diário de uma Busca”), acaba de revelar seu pôster oficial. Com Luiza Mariani (“Todas as Canções de Amor”) interpretando a personagem-título, o filme narra a história de uma dramaturga que ganha uma bolsa para estudar teatro em Paris, mas logo descobre que o maior obstáculo para realizar seus sonhos é ter nascido em um mundo onde as mulheres sequer são donas do próprio corpo. Confira o pôster aqui.

O cartaz é obra da talentosa artista Rita Wainer, responsável por trabalhos memoráveis, como o prédio “A cidade é nossa”, em São Paulo, e os lambe-lambe que dominaram o Rio de Janeiro no show de Madonna em Copacabana, em 2024. “Criar o cartaz de CYCLONE foi como entrar num poema elétrico. Desenhei como quem deixa bilhetes num espelho embaçado: com verdade e com desejo”, afirma Wainer. “Tenho para mim a certeza de que CYCLONE não é só um filme: é uma tempestade contida que ainda insiste em soprar”.

“Uma dramaturga que escreve no silêncio, porque não pode assinar. Porque ser mulher era não poder ser”
, continua a artista, analisando a trama. “Luiza [Mariani], no meu ver, encarna essa personagem como quem dança num fio entre fúria e delicadeza – e dança lindo. Me lembrou a Patti Smith, com seu gesto punk, sua beleza que não pede licença. Me encantei com a estética, com o pulso, com o sonho interditado de Paris”. 

A divulgação do cartaz acontece uma semana após a estreia mundial do filme no Festival de Xangai e dias antes da diretora Flavia Castro apresentá-lo na mostra CineRebels, do Festival de Munique, na Alemanha.

A trama de CYCLONE é inspirada na história real da escritora Maria de Lourdes Castro Pontes, conhecida como Miss Cyclone, única mulher a assinar o “O Perfeito Cozinheiro das Almas Deste Mundo”, diário coletivo da garçonnière mantida por Oswald de Andrade, no centro de São Paulo na década de 1910. O filme, porém, é uma leitura livre desta personagem do Modernismo brasileiro, retratando a luta de uma mulher para ter sua voz reconhecida.

Uma produção Mar Filmes e Muiraquitã Filmes, em coprodução com a VideoFilmes e com a Claro, CYCLONE é um projeto pessoal de Luiza Mariani, que já interpretou a escritora no teatro. Produtora do longa ao lado de Joana Mariani e Eliane Ferreira, a atriz também colabora no roteiro, assinado por Rita Piffer.

Com distribuição garantida no Brasil pela Bretz Films, CYCLONE ainda conta com Eduardo Moscovis (“Ela e Eu”), Karine Teles (“Benzinho”), Luciana Paes (“Sinfonia da Necrópole”), Magali Biff (“Pela Janela”), Ricardo Teodoro (“Baby”)e Rogério Britto (“Um Ano Inesquecível – Primavera”) no elenco.

SINOPSE
São Paulo, 1919. Desafiando todas as regras, uma jovem operária e dramaturga conquista uma cobiçada bolsa para estudar teatro em Paris, mas logo descobre que o maior obstáculo para realizar seu sonho, é ter nascido em um mundo onde as mulheres sequer são donas do próprio corpo.

ELENCO

Luiza Mariani …………… Cyclone (Dayse Castro)
Eduardo Moscovis …………… Heitor Gamba
Karine Teles …………… Marie
Luciana Paes …………… Lia
Magali Biff …………… Ada
Ricardo Teodoro …………… Paco
Helena Albergaria …………… Tatiana
Rogério Brito …………… Rodrigues

Deixe um comentário