Uma das temporadas mais marcantes de The Chosen. Contém spoilers.
O primeiro episódio dessa temporada que mostra a morte de João Batista decapitado é muito tocante. The Chosen já chega chegando.
O episódio mais marcante foi aquele em que Ramah morre após um atentado a Jesus, episódio 4, e Tomé, após pedi-la em casamento, não consegue salvá-la. Eu vi no cinema e depois com a minha irmã Tais e é muito marcante. Eu chorei muito. A história de Ramah e o aborto espontâneo de Eden, mulher de Pedro, são histórias que não são bíblicas.
Após esse impacto inicial, o episódio mais tocante é quando Jesus ressuscita Lázaro que já estava morto há quatro dias. Suas irmãs Maria e Marta avisam Jesus da morte do amigo e ele chora muito junto com sua mãe, Maria, mostrando a humanidade de Jesus. E a ação da pedra removida, o cheiro ruim de apodrecimento do corpo e a saída de Lázaro são cenas realmente profundas e impactantes,gerando revolta em Tome porque Jesus não trouxe Ramah à vida e Pedro consolando-no porque Eden perdeu o filho deles e isso também não ocorreu. Tudo faz parte da missão e do tempo de Jesus de realizar os milagres.
Nessa temporada, Judas começa a mostrar sua face calculista ao rever as finanças do ministério e Jesus começa a demostrar certa desconfiança em relação à ele. Dallas Jenkins ao longo da terceira temporada quando Judas aparece suaviza um pouco a sua presença tentando tirar um pouco o peso daquele que seria o traidor de Jesus. É mostrado também que Judas se decepciona com Jesus pois o via como um articulador político e Jesus vem para uma transformação espiritual.
No episódio Humildade, o oitavo e último da temporada, Jesus entra num jumento que ele pede que Mateus consiga para a sua entrada em Jerusalém e início da Semana Santa. Muito lindo esse episódio.
Essa é a melhor temporada de The Chosen que nos preparam para a quinta cujos episódios 1 e 2 de A Última Ceia já estão nos cinemas. Eu irei ver no dia 22 de abril após o trabalho. Ansiosa para assistir.
O que marca definitivamente a série cristã é a simplicidade com que é tratada a vida dos discípulos, Os Escolhidos do título, e como Jesus é inserido nesse contexto.
Amo a abertura, a trilha, o Jesus de Jonathan Roumie, Pedro, Tome e Mateus. Esses últimos meus apóstolos favoritos.
Aproveitem o longo feriado para por a série The Chosen em dia. Para ver e rever.
Assistam na Netflix e no app gratuito The Chosen.
