
Este domingo é mais um dia importante na história de “Ainda Estou Aqui”, já um clássico do cinema brasileiro. Estava assistindo ao jogo entre Fluminense e Red Bull Bragantino na TV Globo agora há tarde quando o narrador Gustavo Villani anunciou: “não perca ‘Ainda Estou Aqui’ no Globoplay”. Sim, o provavelmente mais importante filme brasileiro de todos os tempos finalmente chegou ao streaming.
Foi justamente neste 6 de abril, depois de mais de 20 semanas em cartaz nos cinemas nacionais. Um sucesso estrondoso. Tive o prazer de escrever a resenha do filme neste Poltrona de Cinema alguns dias antes da cerimônia do Oscar em que o longa de Walter Salles, baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva, conquistou a histórica estatueta de Melhor Filme Internacional — a primeira do Brasil.
Encerrei aquele texto praticamente com uma ordem: “Você muito provavelmente já até assistiu ‘Ainda Estou Aqui’. E se não o fez, por favor, nem termine de ler este post com meus prognósticos e vá correndo procurar um jeito de vê-lo.” Espero que tenha o feito, mas se não conseguiu até agora, por favor, aproveite que ficou ainda mais fácil.
O Globoplay está a um clique de distância e “Ainda Estou Aqui” é bom demais, importante demais, histórico demais para não ser assistido. Ou para não ser revisto. Espero realmente que a presença do filme no streaming o leve a mais e mais espectadores e democratize ainda mais um feito fabuloso do cinema nacional. E claro, faça um favor a você mesmo, clique aqui e assista! O trailer vai logo abaixo, como um gostinho…