Gostaria de utilizar o espaço que tenho aqui hoje para recomendar aos leitores que assistam a participação da grande Fernanda Torres no talk show do Jimmy Kimmel, o “Jimmy Kimmel Live!” da ABC, que irá ao ar no próximo dia 16, quinta-feira. Era para ter acontecido esta semana, mas foi adiado por causa dos terríveis incêndios na Califórnia.
A participação nesses talk show noturnos, muito importantes e relevantes nos Estados Unidos, é um sinal de prestígio e uma boa publicidade para Fernanda na corrida pela merecida indicação ao Oscar por “Ainda Estou Aqui”.
O programa passa na televisão norte-americana mas trechos (e muitas vezes conversas inteiras) também são colocadas no YouTube oficial, que podemos acompanhar daqui do Brasil. Espero que seja tão divertido para a Fernanda e para o público quanto as aparições dela em programas brasileiros do gênero, como os de Jô Soares e Fábio Porchat.
Lembro de pouquíssimos brasileiros a terem ido a talk shows de late night americanos — incluindo outros também muito assistidos, como os apresentados por David Letterman, Jay Leno, Stephen Colbert, Jimmy Fallon, Conan O’Brien, Seth Meyers… De cabeça, consigo me recordar de Fernanda Montenegro, Wagner Moura, Rodrigo Santoro, Gisele Bündchen e alguns pilotos da Fórmula Indy, como Helio Castroneves e Tony Kanaan. A participação é um ótimo sinal para Fernanda Torres.
