A aposentadoria de Michael Caine

A aposentadoria de Michael Caine

Michael Caine recebe seu segundo Oscar em 2000 (Reprodução/Oscars)

Um dos maiores atores da história do cinema anunciou neste sábado (14) que decidiu se aposentar. Sir Michael Caine, 90 anos e uma carreira brilhante, disse à BBC Radio que deixará de atuar após “The Great Escaper”, seu novo longa que ainda não tem nome ou data de estreia no Brasil.

“Os únicos papéis que posso conseguir agora são de homens de 90 anos, ou talvez 85. Você não tem protagonistas aos 90 anos, você tem meninos e meninas bonitos”, Caine afirmou na entrevista. “Eu vivo dizendo que vou me aposentar. Bom, agora eu vou, mesmo.”

Caine venceu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante duas vezes – em 1987, por “Hannah and Her Sisters”, e em 2000, por “The Cider House Rules”. Também conta com quatro indicações à estatueta de Melhor Ator, com nomeações em todas as décadas entre 1960 e 2000 (feito que divide com Jack Nicholson), além de três prêmios BAFTA (dois honorários) e três Globos de Ouro.

Se tornou comandante da Ordem do Império Britânico em 1992 e recebeu o título de “sir” em 2000, condecorado por seus serviços ao cinema britânico. Após mais de cem filmes, chegou a hora de parar.

“Percebi que já estive em um filme em que fui o protagonista e recebi críticas incríveis. O que posso fazer que vai superar isso?”, disse Caine. “Então pensei que talvez seja melhor parar com tudo isso.”

Deixe um comentário