Salve galera.
O cinema de ficção científica sempre utiliza um vilão intocável e maquiavélico em suas produções: as megas corporações.

São empresas gigantescas, sem alma ou rosto, capaz de qualquer coisa para ter lucro. Mesmo que para isso, vidas inocentes (ou não) precisem ser sacrificadas.
Então vamos hoje com o Top 5 Corporações do Cinema.
5 – Tyrell Corporation (Blade Runner)

Empresa baseada na cidade de Los Angeles, a Tyrrel Corporation cresceu muito principalmente no setor de bioengenharia.
Ela foi responsável pela criação dos Replicantes: um ser bio-gerado, mais forte e rápido que os seres humano, capaz de realizar tarefas de alto risco, principalmente na exploração espacial.
Vale destacar sua sede: são 2 pirâmides gigantescas no centro de Los Angeles.

4 – RDA Corporation (Avatar / Avatar: O Caminho da Água)

A Resources Development Administration (Administração de Desenvolvimento de Recursos) é a empresa responsável pela exploração das reservas de um precioso minério chamado Unobtainium, encontrado apenas em Pandora, uma das luas de Polifeno, um dos três gigantes gasosos fictícios orbitando Alpha Centauri.
Este acordo de exploração foi firmado com Interplanetary Commerce Administration (ICA – Administração do Comércio Interplanetário), mas este acordo tem um tratado que proíbe armas de destruição em massa e limita o poder militar no espaço pela RDA.
Mesmo assim, a RDA começou uma guerra contra a população local, os Na’vi, visando apenas a mineração do Unobtainium, uma vez que o quilo do minério ouro tem valor de US$ 20 milhões, e pode chegar a US$ 40 milhões processado.
3 – OCP (Robocop)

A Omni Consumer Products (OCP) é uma das maiores corporações do EUA. Ela cresceu em setores que nunca foram considerados lucrativos, como hospitais, prisões e exploração policial.
Ela também trabalha com forças de segurança, tanto internas (como a polícia de Detroit), quanto externas, como a tropa Rehab, que teve papel importante na Guerra Amazônica.
Responsável pelo projeto Delta City, ela está disposta a tirar cidadãos inocentes de casa apenas para construir sua nova cidade de aço e vidro.
2 – Weyland Yutani (Aliens)

Fundada em 2099, após a fusão da britânica Weyland Corporation com a japonesa Yutani Corporation, ela se torno uma das maiores fornecedoras de tecnologia do mundo, principalmente devido a seus trabalhadores sintéticos, naves espaciais e computadores.
Ela também possui braços na navegação e transporte interplanetário, além da operação de colônias humanas fora do sistema solar.
A Weyland Yutani também tem um grande interesse em desenvolvimento de armas biológicas e não vê problemas em massacrar uma colônia inteira de mineradores ou uma equipe de elite de Spaces Marines apenas para ter um exemplar vivo de um xenomorfo.
1 – Umbrella Corporation (Residente Evil)

Um dos maiores conglomerados farmacêuticos do mundo, a Umbrella Corporation foi fundada em março de 1968.
Apesar da fachada, seus fundadores sempre tiveram a ideia de criar armas biológicas modernas.
E mesmo se tornando a maior indústria farmacêutica do mundo, ela nunca desistiu do seu plano de criar um vírus perfeito. Infelizmente, este vírus acabou gerando uma mutação nos seres humanos, criando zumbis capazes de enfrentar os maiores exércitos do mundo.
Menção Honrosa: Cyberdyne Systems (Exterminador do Futuro)

Esta empresa californiana de tecnologia foi fundada no início da década de 80, tinha como foco a produção de processadores mais rápidos e modernos, criando assim os melhores computadores do mundo.
Com o passar dos anos, a Cyberdyne Systems se tornou a principal fornecedora de computadores para os militares americanos e juntos eles criaram a Skynet: uma rede neural de defesa automatizada, baseada em uma inteligência artificial.

Porém, após ser colocada em atividade, os militares descobrem que sua inteligência artificial se torna consciente. No desespero, eles tentam desativar a Skynet, que em autodefesa, inicia um ataque nuclear contra a Rússia, causando um holocausto nuclear.