Salve galera.
Hoje vamos falar de mais um grande nome do humor da TV e do cinema: Chevy Chase.

Ao lado de John Belushi, Bill Murray e Dan Aykroyd, ele faz parte da 1º geração do Saturday Night Live, que se criou e transformou o SNL no maior programa de humor da TV americana.

Como não seria diferente, Chase seguiu para o cinema, onde teve uma grande carreira, principalmente na década de 80 e 90.
Então vamos homenagear este grande ator, fazendo o Top 5 Chevy Chase.
Obs: não irei incluir nesta lista o clássico Férias Frustradas, porque como ele já apareceu em diversos TOP 5 que escrevi anteriormente, neste vou me dar ao direito de focar em outros trabalhos de Chevy Chase. Mas pode ter certeza: ele estaria fácil nesta lista.
5 – Memórias de Um Homem Invisível (Memoirs of an Invisible Man, 1992 / dir. John Carpenter)

Dirigido pela lenda John Carpenter, o filme conta a história do especialista de bolsa de valores Nick Halloway (Chase), que acaba preso em um laboratório nuclear durante um acidente, que o torna invisível.
Isso o torna alvo do agente David Jenkins (Sam Neill), que deseja estudar seu corpo para descobrir como criar soldados invisíveis.
O elenco ainda conta com Daryl Hannah.
O filme está mais para uma drama/ficção científica do que comédia, mas Chase ainda consegue criar bons momentos em sua atuação.
4 – Três Amigos! (¡Three Amigos!, 1986 / dir. John Landis)

Talvez o maior encontro do cinema na década de 80: Steve Martin, Chevy Chase e Martin Short estrelam este filme dirigidos pelo genial John Landis.
3 atores do cinema mudo são demitidos em 1916 e acabam sendo contratados por uma mulher para salvar seu vilarejo no México.
Isso porque a mulher acredita que as histórias mostradas na TV são reais e que os 3 são verdadeiros heróis.
O filme tem algumas falhas, mas ainda sim tem momentos maravilhosos.
E vale a curiosidade: o filme serviu de inspiração para o cartunista Angeli criar, ao lado dos também cartunistas Laerte e Glauco, os personagens da série Los Três Amigos, que tiveram suas tiras publicadas durante anos no jornal Folha de S.Paulo.

3 – Os Espiões que Entraram em uma Fria (Spies Like Us, 1985 / dir. John Landis)

Novamente sob direção de John Landis e desta vez ao lado de Dan Aykroyd, o filme mostra a história de 2 atrapalhados analistas da CIA, que são promovidos a espiões e enviados para o Afeganistão e Rússia durante a Guerra Fria, para servirem de isca, enquanto uma equipe de verdade é enviada para evitar um confronto de escalas mundiais.
Mas a equipe falha e cabe aos dois salvarem o mundo de um desastre atômico.
Vale destacar que a música tema do filme (Spies Like Us) foi composta por Paul McCartney e alcançou o 7º lugar nas paradas de singles no EUA em 1985; e 13º lugar no Reino Unido
2 – Assassinato sob Encomenda (Fletch, 1985 / dir. Michael Ritchie)

Talvez um dos melhores trabalhos de Chevy Chase. Ela dá vida ao repórter Irwin Fletcher, que recebe uma proposta para matar um homem que diz estar com câncer e somente desta maneira, sua família irá receber o dinheiro do seguro.
Ele aceita, mas começa a investigar os motivos para esta oferta e acaba descobrindo uma trama muito mais complexa do que poderia imaginar.
Destaque para os disfarces que Fletch utiliza durante o filme para descobrir a verdade por trás da trama.
Teve uma sequência em 1989 (Fletch Vive), que também vale a pena assistir.
1 – Clube dos Pilantras (Caddyshack, 1980 / dir. Harold Ramis)

Dirigido pelo genial Harold Ramis (que também fez parte do Saturday Night Live), o primeiro grande sucesso de Chevy Chase, Clube dos Pilantras traz o caddy Danny (Michael O’Keefe), que trabalha em um elitizado clube de golfe, tentando juntar algum dinheiro para ir à faculdade.
Mas além dos ricos e excêntricos que frequentam o clube, ele também tem que trabalhar com uma equipe de malucos, que acabam criando as situações mais bizarras.
O elenco também conta Rodney Dangerfield, Ted Knight e Bill Murray.
Virou um clássico.
Teve uma continuação em 1988 (Clube dos Pilantras 2), que contou com um bom elenco: Jackie Mason, Dan Aykroyd, Robert Stack, Chevy Chase, Randy Quaid e Dina Merrill.
Mas o filme não chega aos pés do original.