
A Mostra Internacional de Cinema de São Paulo anunciou nesta segunda-feira que encerrará sua edição 2022, na próxima quarta, com a exibição de um filme do cineasta italiano Luca Guadagnino: Até os Ossos (“Bones & All”, em inglês), estrelado por Taylor Russell e Timothée Chalamet e baseado no romance homônimo de Camille DeAngelis, de 2015.
Até os Ossos foi lançado mês passado no Festival de Veneza, e rendeu a Guadagnino o Leão de Prata de melhor diretor e a Russell o Prêmio Marcello Mastroianni. O longa também foi indicado ao Leão de Ouro.
O filme será exibido pela 46ª Mostra de SP logo após sua cerimônia de encerramento, marcada para às 19h30 na Cinemateca Brasileira e que premiará haverá os filmes vencedores, escolhidos pelo júri e público, com o Troféu Bandeira Paulista. O público geral poderá assistir ao longa em duas sessões no Espaço Itaú de Cinema no mesmo dia.
Até os Ossos, diz a sinopse, “conta a história do primeiro amor de Maren (Russell), uma jovem aprendendo a sobreviver à margem da sociedade, e o intenso Lee (Chalamete), um andarilho sem amarras. Eles se encontram e se unem numa odisseia de mil e quinhentos quilômetros por estradas secundárias, passagens ocultas e alçapões na América de Ronald Reagan.”
Guadagnino é conhecido especialmente por “Call Me by Your Name”, de 2017, pelo qual recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Filme. Você pode ler outros posts do Poltrona de Cinema sobre a Mostra de SP clicando aqui.