O novo ‘007’ chegou – e Daniel Craig se despede

O novo ‘007’ chegou – e Daniel Craig se despede

No Time to Die (2021) - IMDb

A espera foi muito mais demorada do que o normal. Como contamos neste espaço em setembro do ano passado, a estreia de “007 – Sem Tempo para Morrer” havia sido adiada de abril para novembro de 2020 em função da pandemia de Covid-19. No fim das contas, acabou ocorrendo quase um ano depois: o longa finalmente chegou aos cinemas do mundo na semana passada, exatamente no último dia de setembro de 2021.

E desde então, tem sido praticamente o centro de todo o debate cinematográfico mundial. Seja pela pomposa estreia britânica, com a presença desde membros da família real até à da tenista recém-coroada campeã do U.S. Open, Emma Raducanu; seja pelo principal fato que envolve a produção: “Sem Tempo para Morrer” é o último filme de Daniel Craig no papel de James Bond.

Como disse em minha resenha de “007 contra Spectre”, há quase seis anos, considero Craig o melhor ator a ter desempenhado o papel de Bond nos quase 30 filmes da saga. Da elegância inerente ao espião aos pontualíssimos toques do humor britânico, Craig entregou tudo desde que assumiu o cargo em “Casino Royale”, de 2006. Mesmo nas produções mais medianas desde então, com “Quantum of Solace” (2008) e o próprio “Spectre”, nunca deixou de brilhar. E nos brindou, é claro, com aquele que muito provavelmente é melhor filme de 007 da história: “Skyfall”, de 2012.

A despedida de Craig é, desde já, um marco da história do cinema. E a substituição será tão impactante quanto, dado que tudo indica que Lashana Lynch, que já aparece no novo filme como Nomi, assumirá o papel. As expectativas já são enormes: tanto para enfim assistir “Sem Tempo para Morrer” quanto para aguardar os próximos anos e saber para onde a saga nos levará mais uma vez.

Além de Craig e Lynch, “Sem Tempo para Morrer” também traz uma série de personagens vistos nos filmes anteriores, com Léa Seydoux, Christoph Waltz, Naomie Harris, Christoph Waltz e Ralph Fiennes reprisando papéis. Rami Malek interpreta o vilão Safin. Chegou a hora de matar a curiosidade – com todos os cuidados, ao cinema, pois.

Deixe um comentário