Salve galera.
Não é de hoje que o cinema explora muito os easter eggs em suas produções.
Para quem não sabe, easter egg (Ovo da Pascoa, em tradução literal) sãos os pequenos detalhes ou brincadeiras espalhados no filme.

O termo surgiu porque nos Estados Unidos, é uma tradição as crianças procurarem os ovos de pascoa espalhados e escondidos pela casa ou pelo jardim. Daí como os pequenos detalhes estão escondidos dentro dos filmes, eles foram apelidados de easter egg.
Então vamos ao Top 5 Easter Eggs.
5 – Homenagem a Bob Kane no Batman de 1989

No longo dirigido por Tim Burton, uma pequena homenagem é feita a um dos criadores do Homem Morcego.
Na cena em que o repórter Alexander Knox (Robert Wuhl) entra na redação do jornal onde trabalha, um cartunista diz ter feito o retrato falado do Batman.

E se você olhar no canto do desenho, verá que ele foi assinado por Bob Kane, que artista responsável pelos desenhos da primeira aparição do Batman em maio de 1939.
4 – C3PO e R2D2 em os Caçadores da Arca Perdida.

Não é novidade que George Lucas e Steven Spielberg são grandes amigos. Por isso, nada mais natural que no filme dirigido por Spielberg, não exista uma homenagem para o amigo.
E no primeiro filme estrelado pelo arqueólogo Indiana Jones (Harrison Ford), existe uma pequena referência a dupla de droides mais famosa do universo: C-3PO e R2-D2.
Os dois droides podem ser vistos nos hieróglifos na cena do Poço das Almas, quando Indiana Jones encontra a Arca da Aliança.

3 – E.T. em Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma

Novamente a brincadeira entre amigos.
Desta Vez George Lucas resolveu homenagear o amigo, colocando como membros do Senado Galáctico, a adorável raça de alienígenas que apareceu pela primeira vez no cinema em 1982, através do clássico dirigido por Spielberg.

2 – R2-D2 no reboot de Star Trek

Agora a homenagem a Star Wars veio de um lugar onde nenhum homem jamais esteve.
No filme dirigido por J.J. Abrams, em uma cena onde vários destroços podem ser vistos voando na frete da Enterprise, podemos ver R2-D2 flutuando no vácuo.

1 – Quadro roubado na sala de jantar do Dr. No

Este é um easter egg que mistura realidade e fantasia.
No primeiro filme da franquia do agente britânico mais famoso do mundo, 007 Contra o Satânico Dr. No, James Bond (Sean Connery) é preso e levado para jantar com o cientista Dr. Julius No (Joseph Wiseman).
No caminho para a sala de jantar, Bond vê o quadro O Duque de Wellington, pintado pelo francês Francisco de Goya.

Acontece que este quadro tinha sido roubado um pouco antes do lançamento do filme, em 1961 – o filme foi lançado somente em 1962.
Então os produtores resolveram fazer uma brincadeira, dando a entender que o maléfico Dr. No era o responsável pelo roubo.
Vale destacar que até hoje, esta obra não foi recuperada.,