SP batiza cinema em homenagem a Paulo Gustavo

SP batiza cinema em homenagem a Paulo Gustavo

Foto: Reprodução

A prefeitura de São Paulo anunciou na tarde de sexta-feira (7), por meio de sua Secretaria de Cultura, que dará o nome do ator Paulo Gustavo à Sala Cine Olido, sala de cinema do Centro Cultural Olido, localizado no centro da cidade. A medida homenageia o comediante logo após sua morte, ocorrida no último dia 4 de abril, em decorrência da Covid-19.

O Decreto Nº 60.225, que estabelece a medida, foi publicado no Diário Oficial do Município justamente na sexta-feira, segundo a prefeitura. O município acrescentou que a decisão de rebatizar o espaço — importante sala do Circuito Spcine — foi tomada após articulação entre o prefeito em exercício, Ricardo Nunes (MDB), o secretário municipal de Cultura, Alê Youssef, e a presidente da Spcine, Viviane Ferreira.

“Além da sua marcante contribuição à cultura brasileira por meio do teatro e do cinema, Paulo Gustavo foi um homem ativo na construção de uma sociedade mais justa, inclusiva e tolerante, e teve sua vida interrompida, ainda muito jovem, aos 42 anos, pela Covid-19”, afirma o decreto.

A Galeria Olido está passando por reformas que devem ser concluídas em julho deste ano. A prefeitura disse que, além do novo nome, a sala será reinaugurada com nova infraestrutura e uma mostra de filmes de Paulo Gustavo.

Deixe um comentário