Top 5 Sequências que Não Deveriam Ter Acontecido.

Top 5 Sequências que Não Deveriam Ter Acontecido.

Salve galera.

Vários filmes fazem sucesso e deixam nos fãs um gostinho de quero mais. E logicamente que os produtores vendo a oportunidade, decidem fazer uma continuação.

Mas alguns filmes não precisam de continuação. Porque acabam estragando a história. Tanto que em 2007, no MTV Movie Awards, Vince Vaughn e Ben Stiller foram atrás de Peter Jackson e James Cameron para oferecer a ideia de uma sequência para Senhor dos Anéis e Titanic.

Vale a pena ver estes vídeos.

Diferente de Cameron e Jackson, alguns aceitaram a proposta de Vaughn e Stiller. Então vamos ao nosso Top 5 Sequências que Não Deveriam Ter Acontecido.

Vale destacar que iremos falar aqui somente de filmes que tiveram apenas uma sequência.

5 – Velocidade Máxima 2 (Speed 2: Cruise Control, 1997 / Dir. Jan de Bont)

O primeiro Velocidade Máxima (Speed, 1994 / Dir. Jan de Bont) é um filme de perder fôlego. O roteiro é bem fechadinho e o casal Keanu Reeves e Sandra Bullock funciona muito bem.

Já o segundo não convence. Ele não é nada mais do que a cópia mal feita do primeiro, substituindo o ônibus por um barco.

E a química entre Sandra Bullock e Jason Patric é péssima.

4 – Instinto Selvagem 2 (Basic Instinct 2, 2006 / Dir. Michael Caton-Jones)

Tudo que o primeiro filme traz, este não oferece: personagens fortes, uma boa trama e um clima de erotismo sensacional.

A verdade que a direção de Paul Verhoeven fez muita falta, para oferecer uma boa história.

Nem mesmo Sharon Stone consegue levantar a qualidade do filme.

3 – A Mosca 2 (The Fly 2, 1989 / Dir. Chris Walas)

Continuação do clássico do filme A Mosca (The Fly, 1986 / Dir. David Cronenberg), estrelado por Jeff Goldblum e Genna Davis.

Mas a continuação não trouxe nada de diferente. A mesma história, que acontece Seth Brundle (Goldblum) no primeiro filme, acontece com seu filho Seth (Eric Stoltz). Mas desta vez, o final é feliz.

2 – A Bruxa de Blair 2: O Livro das Sombras (Book of Shadows: Blair Witch 2, 2000 / dir. Joe Berlinger)

O primeiro A Bruxa de Blair (The Blair Witch Project, 1999 / dir. Daniel Myrick & Eduardo Sánchez) é um clássico do terror moderno. Feito com um orçamento extremamente baixo, de apenas US$ 60 mil, o filme arrecadou quase US$ 250 milhões somente nos Estados Unidos.

Feito em forma de pseudo documentário, o filme traz a história de 3 estudantes que sumiram quando estavam fazendo um documentário sobre a Bruxa de Blair.

Então o filme cria um clima de suspense, porque acompanhamos os estudantes através das lentes das câmeras que foram encontradas após seu sumiço.

Já a continuação não traz nada. É um filme ruim com um roteiro péssimo. Nem para assustar serve.

1 – S. Darko: Um Conto de Donnie Darko (S. Darko: A Donnie Darko Tale, 2009 / Dir. Chris Fisher)

Donnie Darko (2001 / Dir. Ricahrd Kelly) é um filme que até hoje rende horas de discussão. Até porque NINGUÉM consegue explicar a trama.

E a continuação, focada na irmã de Donnie Darko (Jake Gyllenhaal), consegue ser mais confuso ainda. Ele tenta explicar o que aconteceu no primeiro filme, mas consegue apenas ser mais confuso.

Tanto que Richard Kelly, diretor e roteirista do primeiro filme, declarou que não teve nenhuma participação no projeto.

@guimaraesedu

Deixe um comentário