Top 5 Filmes Nunca Filmados

Top 5 Filmes Nunca Filmados

Salve galera.

Muitos filmes são anunciados, tem seu elenco escalado, diretor definido, mas nunca saem do papel.

E alguns destes projetos parecem ser interessantes. Mas nunca teremos a chance de ver como eles ficariam.

Por isso, hoje vamos ao Top 5 Filmes Nunca Produzidos.

5 – Akira

Vamos começar falando de um filme que mistura uma pouco de medo e boas expectativas.

Akira é um dos maiores mangás da história. E sua animação é um marco do cinema japonês. E desde o final dos anos 2000 circulam roteiros, diretores e elencos para dar vida ao anime.

Nomes como Andrew Garfield, Robert Pattinson, Michael Fassbender, Justin Timberlake, Joaquin Phoenix, Keanu Reeves, Gary Oldman, Helena Bonham Carter, Kristen Stewart, Ken Watanabe e Keira Knightley já foram sondados para os papeis principais.

Para direção, o filme já teve cotados os nomes de Jaume Collet-Serra, George Miller e Jordan Peele. E mais recentemente Taika Waititi iria assumir o projeto, mas ele o deixou o projeto para poder filmar Thor: Love and Thunder – quarto filme do Deus do Trovão da Marvel. E a produção ficaria por conta de Leonardo DiCaprio.

O que mais aborrece os fãs do anime é o elenco: muitos personagens serão americanizados (por sinal, em uma sinopse divulgada alguns anos atrás, o filme se passaria em Nova York e não em Neo-Tokyo, como no anime). E visto o que aconteceu com Ghost in the Shell – A Vigilante do Amanhã (Ghost in the Shell, 2017 / dir. Rupert Sanders) estrelado por Scarlett Johansson, o medo é uma coisa bem real.

4 – Fahrenheit 451

Refilmagem do clássico de 1966 dirigido por François Truffaut, o filme baseado na obra do escritor Ray Bradbury começou a ser produzido em 1994 e teria Mel Gibson no papel principal, do bombeiro Guy Montag.

Depois de vários adiamentos, em 1997 Gibson deixou o papel principal por se achar muito velho para o personagem e decidiu assumir a direção, deixando o papel principal para Brad Pitt.

E como a agenda de Pitt estava lotada, outros nomes foram cogitados, inclusive de Tom Cruise. Em 2001, Mel Gibson se afasta da direção do filme, assumindo o papel de produtor. E quem assume foi Frank Darabont, que esperava começar a dirigir o filme em 2004 após o encerramento das filmagens de Missão Impossível 3 (Mission: Impossible III, 2006 / dir. J.J. Abrams), filme que estava trabalhando na época. Depois de novos adiamentos, em 2008 foi anunciado que Tom Hanks estava escalado para o papel principal.

Mas o filme nunca chegou a ser lançado.

3 – Napoleão

Dirigido pelo cineasta Stanley Kubrick, o filme traria uma não só uma visão biográfica do Imperador Francês, mas também uma análise psicológica da mente de Napoleão.

O diretor estava tão empolgado com a ideia do filme que a partir de 1967, ele leu cerca de 500 livros sobre Napoleão Bonaparte, além de colecionar mais de 20 mil fotos e contratar um consultor de Oxford para estudar mais sobre o Imperador.

O projeto acabou sendo vetado devido ao alto custo na época: US$ 5.2 milhões (cerca de US$ 100 milhões hoje).

2 – Kaleidoscope

Mais um projeto ambicioso que pode ser considerado muito a frente do seu tempo. Depois de dois fracassos seguidos, Alfred Hitchcock queria mostrar um assassino em série implacável nas telas, que atraia as mulheres para perto da água para então matá-las de forma violenta.

A ideia seria mostrar a caçada a este assassino do ponto de vista dele e não da polícia. E o projeto acabou sendo muito brutal para a década de 60 e por isso o estúdio não deu luz verde para as filmagens.

1 – Senhor dos Anéis

Diversas foram as tentativas de levar a obra de J.R.R. Tolkien para o cinema até o lançamento do filme dirigido por Peter Jackson em 2001.

Talvez a mais curiosa tenha acontecido em 1968, quando os Beatles começaram a desenvolver a ideia de um filme baseado na saga do Anel.

Os rapazes de Liverpool já tinha definido até quais papeis cada um teria: Paul McCartney como Frodo, Ringo Starr como Sam, John Lennon como Gollum e George Harrison como Gandalf. E a direção ficaria por conta de Stanley Kubrick. E lógico que a música seria escrita e produzida pelo quarteto.

Mas o projeto só não foi para frente porque o próprio Tolkien não cedeu os direitos do livro para que o filme fosse produzido.

@guimaraesedu

Deixe um comentário