Poltrona Resenha: A Tenente de Cargil/ Por: Vitor Arouca

Poltrona Resenha: A Tenente de Cargil/ Por: Vitor Arouca

Gunjan Saxena é uma mulher indiana que desde criança tem o sonho de ser piloto de avião. Em um dia pela manhã, Gunjan lê um anúncio da Força Aérea Indiana na revista e quer contar para a sua família sobre o seu desejo profissional.

Gunjan tenta falar para a mãe e o irmão, mas eles não deixam ela iniciar o assunto. O pai escuta e apoia a sua filha imediatamente. Sem a mãe e o irmão saberem, Gunjan se inscreve no curso, mas para começar ela terá que terminar a escola e fazer uma faculdade. Com toda a família já ciente sobre o curso, Gunjan foi a melhor da turma nos testes, mas foi reprovada por estar acima do peso e medir menos que o exigido pela Força Aérea.

O pai de Gunjan não deixa ela se abater e passa a treinar a filha. Gunjan emagrece em 15 dias e entra com um recurso para mostrar que está apta à ser uma pilota.

Gunjan Saxena se torna a primeira mulher na Força Aérea Indiana. Gunjan entra num ambiente completamente machista e luta contra tudo para mostrar que está ali por ser capacitada.

Um filme exemplar que mostra que não devemos desistir dos nossos sonhos e que temos que lutar contra o preconceito.

Deixe um comentário