Top 5 Franquias Ruins

Top 5 Franquias Ruins

Salve galera.

 

O cinema de hoje vive muito em função da possibilidade de um filme virar uma franquia. Vários são os lançamentos feitos que oferecem um final em aberto, na espera de uma continuação que também possa render muito dinheiro para os estúdios.

E várias são as franquias em cartaz hoje em dia.

admfdc

 

Mas a pergunta é: quantas realmente merecem continuar?

Então vamos ao Top 5 Piores Franquias do Cinema.

 

5 – Exterminador do Futuro – 6 filmes

terminator

Esta franquia começou em 1984, com o clássico O Exterminador do Futuro (The Terminator / dir. James Cameron), estrelado Arnold Schwarzenegger, Linda Hamilton, Michael Bien e Lance Henriksen, o filme conta a história de um futuro apocalíptico, onde homens e máquinas lutam uma guerra sem fim. Então as máquinas decidem enviar para o passado um robô com a missão de matar a mãe do futuro líder da resistência humana. O que eles não contavam era que a resistência também conseguiu enviar um soldado para proteger a mulher. E a franquia explodiu em 1991 com O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final (Terminator 2: Judgment Day / Dir. James Cameron), talvez um dos melhores e mais bem feitos filmes de ficção científica da história do cinema.

Depois a franquia foi ladeira abaixo. Com 6 filmes lançados, pior disparado é O Exterminador do Futuro: Gênesis (Terminator Genesys, de 2015 / dir. Alan Taylor).

Houve uma tentativa de salvar a franquia com O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio (Terminator: Dark Fate, de 2019 / dir. Tim Miller), que trouxe de volta James Cameron como produtor e Linda Hamilton. Mas a série já estava morta.

Filmes que você pode assistir sem medo: O Exterminador do Futuro / O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final

 

4 – Predador / Alien – 4 filmes Predador / 6 filmes Alien / 2 filmes AvP

00

Juntei estes dois personagens de franquias diferentes porque em um determinado momento, elas se uniram na tentativa de se criar uma nova franquia. Mas o que parecia ser uma excelente ideia foi um fracasso.

Predador (Predator, de 1987 / dir. John McTiernan) é um filme de tirar um fôlego. Um clássico do cinema brucutu dos anos 80, estrelado por Arnold Schwarzenegger: um grupo de soldados americanos enfrenta em uma floresta sul-americana um assassino vindo do espaço.

Já a sequência Predador 2: A Caçada Continua (Predator 2, de 1990 / dir. Stephen Hopkins) acabou se tornando um filme bom, se comparado com as sequências: Predadores (Predators, de 2010 / dir. Nimród Antal) e O Predador (The Predator, de 2018 / dir. Shane Black).

Já a franquia Alien apresentou dois filmes excelentes: Alien, o Oitavo Passageiro (Alien, de 1979 / dir. Ridley Scott) e sua sequência, Aliens – O Regaste (Aliens, de 1986 / dir. James Cameron). Já os demais não conseguem manter o mesmo clima de suspense do primeiro ou de ação do segundo.

E os prequels lançados por Ridley Scott, na tentativa de explicar mais sobre a origem do alien, conseguiram apenas complicar ainda mais. Prometheus (2012 / dir. de Ridley Scott) e Alien: Covenant (2017 / dir. Ridley Scott) não acrescentam em nada na franquia.

Por fim, temos que falar sobre o encontro entre os predadores e os aliens na franquia AvP, formado por 2 filmes: Aliens vs. Predador (Aliens vs. Predator, de 2004 / dir. Paul W. S. Anderson) e Aliens vs Predador 2 (Aliens vs, Predator: Requiem, de 2007 / dir. Strause Brothers).

O que era para ser um encontro épico do cinema e atender o maior desejo dos fãs das franquias se resumiu a 2 filmes com roteiros fracos e personagens sem profundidade.

Filmes que você pode assistir sem medo: Predador / Alien, o Oitavo Passageiro / Aliens – O Resgate

 

3 – Velozes e Furiosos – 9 filmes

3-franquias

A franquia que tornou Vin Diesel e Paul Walker estrelas mundiais do cinema, tem se arrastado nos últimos anos.

O primeiro Velozes e Furiosos (The Fast and The Furious, de 2001 / dir. Rob Cohen) apresentou o submundo das corridas ilegais de Los Angeles. O terceiro filme, Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio (The Fast and The Furious: Tokyo Drift, de 2006 / dir. Justin Lin) mostrou o mesmo universo, mas desta vez em Tóquio.

Os demais filmes acabam querendo mostrar uma trama policial, onde os personagens são superpilotos e utilizam suas habilidades para prender vilões megalomaníacos em qualquer lugar do mundo. Inclusive com um dos filmes sendo rodado no Brasil.

Além dos 8 filmes lançados, ainda gerou um spin-off.

Filmes que você pode assistir sem medo: Velozes e Furiosos / Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio

 

2 – Piratas do Caribe – 5 filmes

Piratas

O filme que nasceu baseado em uma das atrações da Disney acabou gerando uma franquia de 5 filmes. Mas o que surgiu como uma boa novidade, virou uma série de filmes arrastada e chata.

Nem mesmo a estrela de Johnny Depp consegue salvar a franquia.

A ideia de misturar piratas com elementos místicos é muito boa, mas se não usada com um roteiro bem elaborado, acaba cansando.

O primeiro filme, Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra (Pirates of the Caribbean: The Curse of the Black Pearl, de 2003 / dir. Gore Verbinski) sabe muito bem trabalhar a história e seus personagens. Mas depois do primeiro filme, tudo fica confuso.

Os demais 4 filmes da franquia tentam criar um ambiente mágico em volta do personagem de Depp, o capitão Jack Sparrow. Mas os outros personagens, que ajudam a definir a história, foram mudando ou deixando a franquia. E ela se perdeu, principalmente depois do terceiro filme.

Filmes que você pode assistir sem medo: Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra

 

1 – Transformers – 6 filmes

Imagem-Topo-Padrão-55

Michael Bay levou os personagens dos desenhos animados da década de 80 para a tela grande. E como qualquer filme de Michael Bay, há muitas explosões, câmera girando 360 graus de baixo para cima e um forte sentimento americano.

E não podemos esquecer o roteiro sem pé nem cabeça e personagens rasos.

A franquia já rendeu 5 filmes e um spin-off.

Filmes que você pode assistir sem medo: nenhum. São todos horríveis.

 

@guimaraesedu

Um comentário sobre “Top 5 Franquias Ruins

Deixe um comentário