1-Boyhood: Da Infância à Juventude

O filme é centrado em Mason, um garoto cujos pais se divorciam. A trama narra a vida do menino durante um período de 12 anos, da infância à juventude, mostrando a relação dele com os pais conforme vai amadurecendo. Como o filme foi gravado ao longo desses 12 anos, é possível, literalmente, assistir ao garoto crescer diante da tela, enquanto enfrenta descobertas, novas experiências e conflitos.
2-Greta

Frances é uma jovem garçonete que vive em Nova York com sua melhor amiga. Ela não tem uma boa relação com o pai e sua mãe morreu recentemente. Um dia, ela encontra uma bolsa no metrô e decide encontrar a dona, Greta Hideg. Frances acaba se tornando amiga de Greta, uma mulher mais velha. Com o passar do tempo, a garçonete desconfia das intenções da amiga e resolve se afastar. Mas, Greta começa a persegui-la.
3-Vingadores: Ultimato

Após o vilão Thanos juntar as seis Joias do Universo e dizimar metade da população mundial, os Vingadores estão sofrendo com a perda de seus amigos e entes queridos. Com o mundo em crise, o Homem-Formiga resolve reunir os super-heróis sobreviventes. Juntos, eles viajam pelas dimensões do tempo, mudando o desfecho dos eventos passados para impedir que Thanos consiga roubar as Joias do Universo.
5-No Portal da Eternidade
Mais uma biografia do Vincent Van Gogh, com foco nos últimos momentos da vida do artista. A diferença, aqui, é que o diretor Julian Schnabel (‘O Escafandro e a Borboleta’) tenta fazer o espectador entrar na mesma sintonia da mente do pintor, com cenas e diálogos que se repetem como ecos de uma mente que se perde em meio à realidade. Mais do que culpá-lo por suas falhas, o longa-metragem tenta nos fazer entender o porquê dele ver o mundo daquela maneira, além de suas paixões e manias. Destaque para a ótima direção artística e a fotografia, resgatando a França vista pelos olhos de Van Gogh. O ponto alto, claro, é a atuação de Willem Dafoe no papel de protagonista, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar.
Por: Cesar Augusto Mota

