Top 5 Filmes Presos em Um Mesmo Ambiente

Top 5 Filmes Presos em Um Mesmo Ambiente

Salve galera.

 

Espero que todos estejam encarando numa boa a quarentena.

quarentena-D_NQ_NP_388305-MLB20847956720_082016-F

Nesta fase complicada em que estamos vivendo, a ideia de filmes onde seus protagonistas ficam presos em um mesmo ambiente. Por isso, vamos ao Top 5 Filmes Presos em Um Mesmo Ambiente.

E não esqueçam de lavar as mãos.

unnamed

 

5 – 12 Homens e Uma Sentença (12 Angry Men, de 1957 / dir. Sidney Lumet)

12_Angry_Men_(1957_film_poster)

Estrelado por Henry Fonda, o filme conta a história de 12 jurados que tem que decidir se um jovem porto-riquenho é culpado de matar o pai.

Durante o tempo em que os jurados ficam presos na sala de deliberação, muitos acabam cedendo ao stress e decidem condená-lo somente para poder sair dali.

E somente o jurado Davis (Fonda) acredita na inocência do rapaz. E enquanto ele não puder convencer a todos os outros, ninguém poderá deixar a sala de deliberação.

Atuação fantástica de Henry Fonda. É um filme que não envelheceu.

 

4 – Rua Cloverfield 10 (10 Cloverfield Lane, de 2016 / dir. Dan Trachtenberg)

10-Cloverfield-Lane

Sequência indireta do filme Cloverfield, de 2008, que foi dirigido por Matt Reeves e produzido por J.J. Abrams.

Após sofrer um acidente de carro, Michelle (Mary Elizabeth Winstead) acorda acorrentada em uma cama dentro de um bunker. Ela descobre que foi salva por Howard Stambler (John Goodman). Ele explica que um ataque de origem desconhecida começou a devastar a Terra. E junto com Emmet (John Gallagher, Jr.), outra pessoa presa dentro do bunker, eles descobrem que Howard está dizendo a verdade sobre o ataque. E também que ele é um assassino de crianças.

Não é exatamente a sequência de Cloverfield, mas devido a produção de J.J. Abrams, soube manter o mesmo clima de suspense.

 

3 – Os Oito Odiados (The Hateful Eight, de 2015 / dir. Quentin Tarantino)

b879e41af44317004f6e765cb215b41c

Um dos melhores e mais claustrofóbicos filmes de Tarantino.

Neste western, um grupo de 8 desconhecidos ficam presos em uma cabana após a Guerra de Secessão. E neste ambiente, eles começam a se conhecer melhor, o que provoca confrontos inevitáveis entre eles.

O elenco conta Samuel L. Jackson Kurt Russell, Jennifer Jason Leigh, Walton Goggins, Demián Bichir, Tim Roth, Michael Madsen, Bruce Dern, Zoë Bell e Channing Tatum.

 

2 – Eu Sou Mãe (I Am Mother, de 2019 / dir. Grant Sputore)

3613535

Em um futuro pós apocalíptico, a raça humana está extinta. E cabe ao robô chamado Mãe (Rose Byrne) colonizar novamente nosso planeta. E dentro de um bunker altamente sofisticado e utilizando um embrião humano, nasce a Filha (Clara Rugaard).

Mãe cuida da Filha desde pequena, ensinando sobre ética e moral, mostrando os erros da humanidade. Mãe também não deixa Filha sair do bunker, porque o ambiente fora dele pode ser letal para ela.

Mas um dia, uma mulher (Hilary Swank) aparece na porta do bunker e Filha começa a desconfiar dos verdadeiros motivos de Mãe.

 

1 – O Quarto de Jack (Room, de 2015 / dir. Lenny Abrahamson)

bhPgko14727rF9tSpstSFumiZgl

Uma obra prima do cinema. É baseado no livro homônimo de Emma Donoghue.

Em um pequeno quarto, Joy Newsome (Brie Larson) vive isolado do mundo, tendo como única companhia seu filho Jack Newsome (Jacob Tremblay), que nasceu dentro do cativeiro e hoje tem 5 anos.

O filme mostra como a mãe tenta criar uma vida melhor para seu filho, mesmo vivendo trancados ano após ano. E como eles planejam fugir deste lugar.

Apesar de ser um filme pesado, é maravilhoso. E por sua atuação, Brie Larson ganhou o Oscar de Melhor Atriz. Muito merecido.

 

@guimaraesedu

Deixe um comentário