Fênix começa Ano de 2020 com pé direito

Fênix começa Ano de 2020 com pé direito

NOVIDADES 1
Fênix começa Ano de 2020 com pé direito
SYNONYMES, do diretor Nadav Lapid, está em diversas listas de Melhores Filmes de 2019, tanto no Brasil, como no exterior. Entra elas, a Carriers Du Cinéma, uma das mais importantes revistas de cinema do mundo e que traz o grande vencedor de Berlim, em terceiro lugar. 

Print CARRIER DU CINEMA - SYNONYMES.png

Para quem ainda não viu Synonymes, corre lá!

O filme segue em cartaz nos cinemas das seguintes cidades:
Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis, Porto Alegre, Salvador, Manaus, Jundiaí, Indaiatuba e Palmas
.
Vencedor do Urso de Ouro no 69º Festival Internacional de Cinema de Berlim, um dos mais importantes e prestigiados prêmios de cinema do mundo, SYNONYMES, longa-metragem franco-israelense tem direção e roteiro de Nadav Lapid (A Professora do Jardim de Infância, 2014). 
O drama que também ganhou o prêmio da Federação Internacional de Críticos (Fipresci), conta a história de um jovem israelense que tenta recomeçar sua vida em Paris. SYNONYMES tem distribuição da Fênix Filmes em parceria com a Escarlate.  
_________________________________________________                
NOVIDADES 2
Abaixo a Gravidade de Edgard Navarro no Top 10 da Revista Época
COLUNA | OS MELHORES FILMES NACIONAIS DE 2019 – NA OPINIÃO DO CRÍTICO THIAGO MENDONÇA
Abaixo a Gravidade!.jpg
Cena do filme: Abaixo a Gravidade, lançado em Agosto de 2019 
Além de ser o filme de encerramento do 50º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro – o mais antigo do gênero no país – “Abaixo a Gravidade” ganhou três prêmios no 12º Fest Aruanda: Melhor Filme (júri Abraccine), Melhor Direção de Arte (Moacyr Gramacho) e Melhor Ator Coadjuvante (Ramon Vane – In Memoriam). No elenco principal: Everaldo Pontes (um dos atores paraibanos com maior reconhecimento Nacional, tendo trabalhado em mais de 15 filmes), Rita Carelli (prêmios de melhor atriz no Cine PE e no 9º Festival de Cinema de Triunfo” por “Permanência”) e Ramon Vane – In Memoriam.
Confira um trechinho da matéria da Época
O veterano Edgard Navarro volta a surpreender com esta obra de maturidade e afirmar-se como um de nossos diretores mais provocativos e iconoclastas. Abaixo a Gravidade é um filme de realismo mágico, gênero cultivado pelo autor desde o final dos anos 80. Na obra, a separação entre o mundano e o sagrado não é clara, nenhuma verdade é absoluta e prevalece o jogo dos contrários, nem sempre resultando em uma síntese.” 
______________________________________________________________
NOVIDADES 3  

Miúda e o Guarda-Chuva na Mostra de Tiradentes

dia 26/1 (domingo, às 11h )

Imagem 1.jpeg
Cena do filme: Miúda e o Guarda-Chuva

Miúda e o Guarda-chuva vai estar na 23ª da Mostra de Cinema de Tiradentesmaior evento do cinema brasileiro.
A animação será exibida dia 26/1 (domingo), às 11h, no Cine-Tenda, em Minas Gerais (BH).
Inédito em grande circuito, “Miúda e o Guarda-chuva”, de Amadeu Alban, Paula Lice e Victor Cayres, conta a história de uma menina que vive uma jornada mágica de descobertas e aprendizados.
Previsão de estreia: 2020 nos Cinemas.

A Mostra de Cinema de Tiradentes, acontece de 24 de janeiro a 1º de fevereiro de 2020, com uma programação diversificada e gratuita.
__________________________________________________________________________________
NOVIDADES 4   

Fênix leva dois filmes à Mostra Retroexpectativa no Cinema do Dragão em Fortaleza:

Synonymes (dia 16/1, às 15h50) e A Árvore dos Frutos Selvagens (dia 27/1, às 16h)
still 2.jpg
  Cena do filme: A árvore dos frutos selvagens 

O filme participou da seleção oficial do Festival de
Cannes e da Perspectiva Internacional da 42ª Mostra SP

A ÁRVORE DOS FRUTOS SELVAGENS é uma co-produção da Turquia, França, Alemanha, Bulgária, Bósnia, Katar e Suécia, na qual o diretor turco Nuri Bilge Ceylan olha o seu país para falar sobre a maioridade, lirismo e alegria. O filme, repleto de filosofia, religião, política e dilemas  morais, conta a história de Sinan (Aydin Dogu Demirkol), um aspirante a escritor que retorna à sua aldeia natal, após sua formatura na universidade, com a esperança de juntar o dinheiro que precisa para publicar o seu primeiro livro.

O longa aborda temas altamente relevantes, como o papel do artista na sociedade contemporânea, as lutas e as recompensas da vida criativa, a desvalorização da literatura e da aprendizagem, os conflitos entre gerações.
Tom Mercier_  Photo1 Guy Ferrandis  SBS Films.JPG
 Cena do filme: Synonymes  
Filme vencedor do Urso de Ouro no Festival de Berlim 2019
Vencedor do Urso de Ouro no 69º Festival Internacional de Cinema de Berlim, um dos mais importantes e prestigiados prêmios de cinema do mundo, SYNONYMES, longa-metragem franco-israelense tem direção e roteiro de Nadav Lapid (A Professora do Jardim de Infância, 2014). <

Deixe um comentário