Jane Fonda e Ted Danson: a experiência é presa em protestos pelo clima

Jane Fonda e Ted Danson: a experiência é presa em protestos pelo clima

Aos 81 anos, Jane Fonda tem demonstrado semanalmente todo seu vigor e altivez em prol da causa ambiental. Na sexta-feira, a atriz foi presa pela terceira semana consecutiva em um protesto sobre a questão ecológica. Ela se mudou há pouco tempo para Washington com o objetivo de ficar mais próxima do epicentro das manifestações, que acontecem em frente ao Capitólio. E promete cada vez mais ação.

As detenções de Fonda tornaram-se famosíssimas na internet, gerando uma série de memes e de comentários em apoio à atriz, que não se esconde atrás da idade e vai às ruas para cobrar ação dos governantes a favor do meio ambiente. As prisões são justificadas pelos atos serem “demonstrações públicas não autorizadas”. Jane Fonda diz que continuará se manifestando semanalmente, todas as sextas-feiras, e que orgulhosamente seguirá sendo presa – ela prevê 12 semanas consecutivas de detenção.

“Quero atingir pessoas que sabem que esse é um problema criado pela humanidade, mas que não sabem o que fazer. Quero dar a elas um senso de urgência”, disse a atriz em recente entrevista ao Los Angeles Times.

Ao menos um parceiro de profissão já foi tocado pela ação de Fonda: em sua última prisão, a atriz estava acompanhada de Ted Danson, conhecido por sua participação na série “The Good Place”, da NBC. Danson, 71, é bicampeão do Emmy por “Cheers”, além de ter conquistado três vezes o Globo de Ouro – duas por “Cheers”, uma pelo filme televisivo “Something About Amelia”.

Jane Fonda acumula dois Oscar de melhor atriz (“Klute”, “Amargo Regresso”), um Emmy, sete Globos de Ouro e dois Bafta. Atualmente, protagoniza a série “Grace and Frankie”, da Netflix.

Deixe um comentário