
“Toy Story 4” estreou arrasador nos Estados Unidos e liderou as bilheterias deste fim de semana no país: a animação arrecadou 118 milhões de dólares em 4.475 cinemas, segundo informações da agência Reuters. Ainda assim, o valor não alcança os 140 milhões de dólares esperados pela Disney Pixar, ou bate o recorde para uma estreia de animação, pertencente a “Os Incríveis 2”, que acumulou 182 milhões de dólares – “Procurando Dory” (121 milhões) e “Shrek Terceiro” (121 milhões) também tiveram bilheterias maiores.
Mundialmente, a estreia do quarto filme da saga de Woody, Buzz Lightyear e companhia rendeu 238 milhões de dólares em 37 países, incluindo os EUA – ou seja, cerca de metade da receita em bilheteria da produção advém dos cinemas norte-americanos; a outra metade, dos demais territórios – incluindo o Brasil.
O filme, dirigido por Josh Cooley, arrecadou na estreia norte-americana 8 milhões de dólares a mais que seu emocionante antecessor, “Toy Story 3” (2010). Agora retratando a história dos brinquedos com a garota Bonnie e contando com novos personagens, como Forky (“Garfinho”), “Toy Story 4” promete encerrar a série de filmes iniciada em 1995. Ele é o terceiro longa a render mais de 100milhões de dólares na estreia em 2019, após “Capitã Marvel” e “Vingadores: Ultimato”, ambos também da Disney.