Poltrona Estreia: Estreias da Semana

Poltrona Estreia: Estreias da Semana

 

A Quarta Parede

Drama, direção de Hudson Senna

Sinopse: Membro de uma importante companhia de Teatro, Teo enfrenta os ossos do ofício da profissão de ator. Ele foi escalado para encenar a peça “Entre Quatro Paredes”, de Jean Paul Sartre, mas foi removido do elenco quando o diretor resolveu usar um critério duvidoso para montá-lo: a popularidade dos atores nas redes sociais. Sentindo que seus talentos foram desmerecidos, Teo decide usar as plataformas virtuais para manipular seus colegas de trabalho, mas a brincadeira acaba tendo consequências gravíssimas.

 

A Sombra do Pai

Terror, direção de Gabriela Amaral Almeida

Sinopse: Dalva (Nina Medeiros), uma menina de 9 anos, se torna responsável por sua casa quando seu pai, o pedreiro Jorge (Julio Machado), fica doente. Órfã de mãe, ela precisa deixar de lado a infância para cuidar do pai, que por sua vez, tem que lidar com a frustração de perder aspectos de sua paternidade.

 

Amanda

Drama, direção de Mikhaël Hers

Sinopse: Um homem de 20 anos vive adiando o tempo para tomar decisões mais sérias. Este sonhador solitário sucumbe ao encanto de uma vizinha recém-chegado. Porém, o ritmo descontraído de sua vida aumenta a sua velocidade quando sua irmã mais velha é brutalmente morta em um ataque. Agora, ele deve se encarregar de sua sobrinha de sete anos, Amanda.

 

Atentado ao Hotel Taj Mahal

Drama, direção de Anthony Maras

Sinopse: História dos atentados perpetrados pela Lashkar-e-Taiba em 2008. O grupo islâmico executou doze ataques pela Índia, concentrados principalmente na cidade de Bombaim. Os tiroteios e explosões duraram quatro dias, deixando 164 mortos e mais de 300 feridos.

 

Borrasca

Drama, direção de Francisco Garcia

Sinopse: Após a morte de um amigo, Gabriel e Diego conversam em meio a uma noite chuvosa. Os três eram amigos em comum e passam a relembrar momentos que viveram juntos, mas apenas um deles vai ao enterro. O outro se recusou a ir porque sua ex-mulher o traiu com o falecido, mas acabou sabendo pelo amigo que foi como estava o funeral. A medida que converso, eles não só relembram memórias, mas também questionam suas próprias vidas.

Veja nossa crítica sobre o filme aqui.

 

Entardecer

Drama, direção de László Nemes

Sinopse: Em 1913, durante o declínio do Império Austro-Húngaro, Irisz (Juli Jakab) retorna à Budapeste, cidade em que nasceu, depois de anos vivendo em um orfanato. Ela pretende trabalhar na loja de chapéus que já pertenceu aos seus familiares, mas logo percebe que existe um novo dono no estabelecimento. Pior do que isso, Irisz descobre que o nome da família está manchado na cidade por razões que ela desconhece. A jovem desafia as regras locais para efetuar sua própria investigação.

 

Mademoiselle Paradis

Drama, direção de Barbara Albert

Sinopse: Uma pianista cega que vive na Viena do século XVIII forma um relacionamento extraordinário com o médico que está tentando restaurar sua visão.

 

Tudo o que Tivemos

Drama, direção de Elizabeth Chomko

Sinopse: Junto com a filha adolescente Emma (Taissa Farmiga), Bridget (Hilary Swank) precisa viajar de volta para a casa da sua mãe, Ruth (Blythe Danner), após ela acordar de madrugada e sair caminhando por uma tempestade de neve devido ao Alzheimer. No retorno a sua casa, Bridget precisa lidar com o teimoso pai Burt (Robert Forster) e o irmão Nicky (Michael Shannon), enquanto discutem sobre colocar Ruth em uma casa de cuidados para a memória ou não.

Por: Cesar Augusto Mota

Deixe um comentário