Poltrona Cabine: Sexy por Acidente/ Cesar Augusto Mota

Poltrona Cabine: Sexy por Acidente/ Cesar Augusto Mota

Uma comédia romântica traz em boa parte das vezes para o público uma história com premissas interessantes, um elenco qualificado e piadas bem sutis, certo? Você sem dúvida vai se divertir após acompanhar ‘Sexy por Acidente’ (I feel Pretty), dirigido por Abby Kohn e Marc Silverstein (“Para Sempre” e “Ele Não Está Tão a Fim de Você) e estrelado pela engraçadíssima e carismática Amy Schumer (Descompensada). Um filme que não só distrai como também faz uma importante crítica social.

Na trama, Amy é Renee Benett, uma jovem que trabalha em um pequeno escritório de uma grande empresa de cosméticos, a LeClair, mas ela é muito insegura e de baixa autoestima. Renee não consegue enxergar beleza em si mesma e se vê ofuscada com a obsessão de várias mulheres com a busca de um padrão de beleza imposto pela sociedade, de corpos esbeltos e cheios de curvas. Disposta a mudar sua vida profissional e pessoal, ela resolve se matricular em uma academia e fazer aula de spinning. Mas ela acaba sofrendo um acidente após cair da bicicleta e bater sua cabeça com muita força. Ao acordar, Amy se sente diferente, como a mais bela das mulheres e com a confiança nas alturas. A partir daí, grandes acontecimentos passam a surgir na vida de Amy, como um novo emprego e um namorado. Apesar de achar que tudo mudo u da água para o vinho, Amy se envolve em grandes confusões, alterando tudo ao seu redor.

O roteiro nos brinda com uma história interessante e importantes subtramas, como o início de relacionamento com Ethan (Rory Scovel), além da relação profissional com Avery Leclair (Michelle Willians), CEO da LeClair, e Lily LeClair (Lauren Hutton), sócia majoritária da empresa, mas tudo ocorre inicialmente num ritmo lento. Da apresentação da protagonista e seu arco dramático, temos quase um terço de filme transcorrido, mas tudo foi feito de maneira sistemática e com alguns recursos comuns em outros filmes cômicos, como quedas constantes da personagem central, piadas prontas com seu peso, mas o cenário é bem preparado para o espectador para o que está por vir.

O segredo do filme não está em se apoiar somente em Amy Schumer, mas também em dar espaço para os atores secundários, bem como transmitir um importante recado no que concerne ao mundo da moda, que precisa romper com certos padrões de beleza impostos pela sociedade e que cada pessoa precisa se aceitar como é e amar a si mesmo. O carisma e a autoconfiança da personagem de Schumer são contagiantes, ganham a plateia, e o humor de todo o elenco elevou a qualidade da obra.  As situações cômicas acontecem naturalmente, não há forçação de barra, e todos os personagens dão o seu melhor e passam por grandes transformações, como Renee, seus colegas de trabalho e amigos. Uma hi stória divertida e com mensagens altamente positivas, com direito a uma surpresa de grande impacto em seu desfecho.

Um filme para toda a família, de empoderamento feminino e de discurso poderoso. ‘Sexy por Acidente’ vai agradar diversos públicos e vem não só para divertir, mas para causar também. Não perca!

Cotação: 4/5 poltronas.

Um comentário sobre “Poltrona Cabine: Sexy por Acidente/ Cesar Augusto Mota

Deixe um comentário