Com direção da francesa Mia Hansen-Løve, “O que Está por Vir”, que estreia em 22 de dezembro, é uma história sobre recomeço. Nathalie Chazeaux (Isabelle Huppert) é uma professora de filosofia em Paris, onde vive com a família.
A aparente harmonia com que leva sua vida, dividida entre os filhos, os alunos e a mãe possessiva, é rompida quando seu marido pede o divórcio e decide deixá-la por outra mulher. Passado o choque inicial, Nathalie precisa reinventar sua maneira de viver a fim de superar as adversidades.
Quinto longa-metragem da carreira de Mia Hansen-Løve, o filme teve sua estreia no 66º Festival Internacional de Cinema de Berlim e deu à diretora o Urso de Prata de melhor direção.
A diretora
Mia Hansen-Løve nasceu em 1981 e iniciou sua carreira no cinema como atriz, em dois filmes de Olivier Assayas no final da década de 1990. Durante o período entre 2003 e 2005 colaborou como crítica com a Cahiers du Cinéma, enquanto realizava seus primeiros trabalhos como diretora de curtas-metragens. Em 2007, estreou na direção de longas-metragens com All is Forgiven, lançado na Quinzena dos Realizadores de Cannes e premiado com o Louis Delluc de Melhor Filme. Seus filmes seguintes, foram igualmente bem recebidos em festivais internacionais, como Cannes, Locarno e Toronto. Por O que Está Por Vir, recebeu o Urso de Prata, premio de melhor diretor no Festival de Berlim.
Por Anna Barros