Lá vão algumas dicas de filmes para este feriadão. Clique nas imagens e seja direcionado aos trailers ok?
O Código Da Vinci (2006)
O Código da Vinci, de Dan Brown, gerou bastante polêmica na época de seu lançamento. O Vaticano chegou a sugerir um boicote à obra, o que obviamente só aumentou sua popularidade e deu mais fama e dinheiro ao autor.
A história fictícia do simbologista Robert Langdon, que parte em uma jornada que desafia vários dos dogmas e ensinamentos da Igreja, ganhou o mundo. Só para se ter uma ideia, a narrativa gira em torno da descoberta de que Jesus foi casado com Maria Madalena e de que ela seria o Santo Graal.
A Paixão de Cristo (2004)
O filme abrange principalmente as 12 horas finais da vida de Jesus, começando com a agonia no jardim de Getsêmani, a insônia e agravo da Virgem Maria, mas terminando com uma breve descrição de sua ressurreição. Flashbacks de Jesus como uma criança e como um jovem com sua mãe Maria, dando o Sermão da Montanha, ensinando aos Doze Apóstolos, e na Última Ceia são algumas das imagens retratadas. O diálogo é inteiramente reconstruído em Aramaico e latim com legendas em vernáculo.
Hop Rebeldes sem Páscoa (2011)

Misturando recursos de animação de ultima geração com ação ao vivo, “Hop” conta a divertida história de Fred (James Marsden), um preguiçoso desempregado que acidentalmente atropela o Coelho da Páscoa (dublado por Russell Brand) e tem que abrigá-lo até que ele se recupere. Na medida em que Fred enfrenta o pior hóspede do mundo, ambos aprendem o que é preciso para finalmente crescerem.
O próprio Mauricio de Sousa, em versão animada, conta a história desta festividade: um dia, uma nave chega à Terra e atrai todos os coelhos. Dela sai um enorme ovo, o “ovo primordial”, de onde se originariam todos os ovos até os dias atuais.Também são citadas outras tradições de paz, amor e ressurreição, além de falar sobre as delícias da data como bacalhau, bolos e chocolate. Mônica e seus amigos também protagonizam uma caça à guloseimas e visitam uma fábrica de chocolate.
