Poltrona Geek #20: Insurgente e Cinderela

Poltrona Geek #20: Insurgente e Cinderela

Ô da Poltrona,

Crédito da foto: Reprodução da Internet.
Crédito da foto: Reprodução da Internet.

Assisti no mês anterior esses dois filmes que tiveram melhor bilheteria e declaro que o mês de março foi meio morto. Vamos para as descobertas.

Insurgente

Depois do filme razoável do Divergente, a expectativa era de melhora nesta segunda etapa, pois no anterior tivemos um roteiro fraco, mas um mundo distópico muito interessante. Já percebemos desde o início que a produção melhorou o orçamento. Outra coisa que podemos apontar é a melhora do roteiro, mas não podemos dizer da atuação da Shailene Woodley, que fica muito aquém do perfil da personagem. O tema dessa vez é o troco aos Eruditos e passaremos o filme todo nessa preparação. Enquanto isso, temos uma tentativa de dar foco a historinhas secundárias medíocres. Temos uma grata surpresa com os sem facção. Depois de falar isso tudo, este filme garantiu a minha presença na sua continuação.

Cinderela

Não me demorarei muito neste filme. A história é clássica da Disney e não era o que estava na minha lista para assistir, mas eu fui. Temos um filme com um cenário lindo e sem muitas novidades na história. A atuação mediocre da Lily James, como Ella, é que deixou a desejar. Esse filme tem um grande elenco, inclusive a Cate Blanchett, ganhadora do Oscar de Melhor Atriz 2014 por Blue Jasmine. Mas vale ressaltar que a melhor atuação de longe é da nossa saudosa Belatrix, Helena Bonham Carter. Depois dela, o filme ficou melhor. Vale ressaltar que no final o coração começou a bater forte e deu uma nostalgia, mas deu para entender porque a Disney em suas produções de Live estão se afundando cada vez mais.

Feliz Páscoa!!!

Deixe um comentário