Por: Gabriel Araújo (@gabriel_araujo1)
Sessão de Matinê: “Thor: O Mundo Sombrio”
Excelente filme. Mesmo para quem não gosta de produções ligadas a super-heróis ou a comics Marvel, prende e interessa. Sou um ótimo exemplo. Com exceção ao Homem de Ferro, nunca curti nenhum herói. Mas arrisquei acompanhar “Thor: O Mundo Sombrio”, que supera “Thor” (2011), do qual puxa alguns acontecimentos, e saí muito satisfeito do cinema.
Inicialmente, o roteiro parece confuso, mas aos poucos se encontra o fio da meada. A história baseia-se na luta pela famigerada paz nos Nove Reinos, que mal é pregada por Asgard e já sofre com Malekith, vilão que acorda de sono profundo para buscar a escuridão no mundo com o perigoso e poderoso éter. Contra a trupe do vilão, Thor arrisca-se em planos perigosos e conta até mesmo com a ajuda de Loki.
Algo interessante, ainda, é a boa relação dentro da película entre o mundo fantasioso e o real. O mundo fictício de Thor e a Terra, Asgard e Londres ou Nova York, onde inclusive pessoas reconhecem o herói como comic. Uma boa analogia.
Os efeitos especiais chegam a impressionar, assim como os detalhes, percebidos em momentos como funeral e prisão. O filme é, realmente, muito bom. Destaque, ainda, para as atuações de um elenco excelente. Não há como dizer que alguém interpretou mal. De Chris Hemsworth (Thor) a Natalie Portman (Jane Foster), passando por Tom Hiddleston (Loki), até os figurantes, todos incrivelmente bem.
“Thor” chega a misturar gêneros. Passa momentos de comédia, especialmente com o dr. Erik Selvig (Stellan Skarsgard), de ação, heroísmo (óbvio), aventura. Mostra tudo em pouco tempo. Poderia ser classificado com notas máximas em críticas, não fosse a já citada confusão no enredo.
Mas, ao final, o saldo é extremamente positivo, e posso seguramente dizer, sem mesmo ter assistido a todas as outras produções, que “Thor: O Mundo Sombrio” é o melhor filme recente da Marvel. Excelente.
Nota: 4,5/5
Sinopse:
Depois dos acontecimentos de Thor e Os Vingadores, Thor luta para restaurar o equilíbrio em todo o cosmo, mas uma raça antiga liderada pelo vingativo Malekith retorna para afundar novamente o universo em escuridão. Diante de um rival que sequer Odin ou qualquer asgardiano pode enfrentar, Thor embarca em sua jornada mais perigosa e pessoal até agora, que o reunirá com Jane Foster e o forçará a sacrificar tudo para proteger a todos nós.
Muito legal a crítica. E a do Hao, a nova página só para vídeos, já viram? Bem legal: http://br.hao123.com/movie?tn=fb_self_wt_01_movie_br
CurtirCurtir
Filme muito bom mesmo e de longe superou o 1] que até o momento é o que amarga o ultimo lugar em qualidade dos filmes da marvel (Excluindo os filmes do Hulk).
O novo diretor sobre explorar bem as facetas do super herói e das pessoas em volta. O toque de comédia ficou muito bem e essa vai sendo a marca da marvel.
Que venha o capitão Invernal!!!
CurtirCurtir