Salve galera.
É de conhecimento público que muitos atores começaram a fazer sucesso na TV, estrelando os mais diversos tipos de séries: comédias, dramas, romances. E o próximo passo lógico é ir para o cinema.
Alguns conseguem fazer tanto sucesso nas telonas quantos nas telinhas, como Will Smith, George Clooney, Ashton Kutcher e Michael J. Fox.

Mas outros nomes não tiveram tanto sucesso em Hollywood quanto o esperado.
Então hoje vamos com o Top 5 Atores de Sucesso na TV que Fracassaram no Cinema.
5 – Jennifer Love Hewitt

Considerada uma estrela na década de 90, principalmente por causa da série O Quinteto (Party of Five / de 1994 a 2000 / 6 temporadas – 142 episódios), Jennifer Love Hewitt entrou na 2ª temporada e conquistou o coração dos telespectadores e a crítica especializada.

Mas algo já dizia que sua carreira teria altos e baixos. Tanto que a série Time of Your Life (de 1999 a 2000 / 1 temporada – 19 episódios), spin-off de O Quinteto estrelado por ela, foi cancelado no meio da 1ª temporada, sendo exibidos somente 12 dos 19 episódios da temporada.
No cinema, ela estrelou Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado (I Know What You Did Last Summer, 1997 / dir. Jim Gillespie), slasher que fez bastante sucesso no final da década de 90.

Mas seus outros filmes, como Um Adolescente em Apuros (Trojan War, de 1997 / dir. George Huang); Doce Trapaça (Heartbreakers, de 2001 / dir. David Mirkin); Antes que Termine o Dia (If Only, de 2004 / dir. Gil Junger); e Eu Ainda Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado (I Still Know What You Did Last Summer, de 1998 / dir. Danny Cannon) nunca fizeram tanto sucesso, tanto de público quanto de crítica.
4 – Charlie Hunnam

Charlie Hunnam começou a chamar a atenção no filme inglês Hooligans (Green Street Hooligans, de 2005 / dir. Lexi Alexander), que retrata a violência do universo dos hooligans ingleses.
Depois veio a série Filhos da Anarquia (Sons of Anarchy / de 2008 a 2014 / 7 temporadas – 92 episódios), onde ao lado de grandes nomes, como Katey Sagal e Ron Perlman, fez muito sucesso na TV.

Na sequência, estrelou o blockbuster Círculo de Fogo (Pacific Rim, de 2013 / dir. Guillermo del Toro), o seu maior sucesso de bilheteria e crítica.

Mas como podemos imaginar, seus próximos filmes ficaram devendo: A Colina Escarlate (Crimson Peak, de 2015 / dir. Guillermo del Toro); Rei Arthur: A Lenda da Espada (King Arthur: Legend of the Sword, de 2017 / dir. Guy Ritchie); e Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo (Rebel Moon – Part One: A Child of Fire, de 2023 / dir. Zack Snyder) foram fiascos de crítica e bilheteria.
3 – Alexis Bledel

Ao lado de Lauren Grahan, a jovem Alexis Bledel estrelou a série Gilmore Girls (de 2000 a 2007 / 7 temporadas – 153 episódios), atingindo os mais diversos públicos, seja pelos roteiros que tratavam o relacionamento entre uma jovem mãe solteira e sua filha adolescente, quanto pelos diálogos rápidos e personagens cativantes.

No cinema, ela chegou a ter algum destaque com o filme Quatro Amigas e um Jeans Viajante (The Sisterhood of the Traveling Pants, de 2005 / dir. Ken Kwapis), que fez muito sucesso principalmente com o público jovem.

Porém a sequência da sua carreira foi de mal a pior: filmes como Pós-Graduação (Post Grad, de 2009 / dir. Vicky Jenson); Como Esquecer essa Garota (Remember Sunday, de 2013 / dir. Jeff Bleckner); e Quatro Amigas e um Jeans Viajante 2 (The Sisterhood of the Traveling Pants 2, de 2008 / dir. Sanaa Hamri) não agradaram.
2 – Zach Braff

Zach Braff fez muito sucesso com a série Scrubs (de 2001 a 2008 / 9 temporadas – 182 episódios), que trazia um humor inteligente para um ambiente tão pesado quanto o de um hospital. Sem contar que o elenco tinha nomes que estavam despontando em atuações fantásticas.

Então após o sucesso da série, Zach tentou escolher uma carreira com filmes mais “inteligentes”, fugindo do convencional, como Um Beijo a Mais (Last Kiss, de 2006 / dir. Tony Goldwyn), O Ex-namorado da Minha Mulher (The Ex, de 2007 / dir. Jesse Peretz) e Uma Mentira Inocente (Uma Mentira Inocente, de 2022 / dir. Michael Maren).

Mas nenhum conseguiu levar novamente o ator ao mesmo nível de sucesso que teve na série.
1 – Emilia Clarke

Com uma atuação irretocável em Game of Thrones (de 2011 a 2019 / 8 temporadas – 73 episódios), onde atuou como Daenerys da Casa Targaryen, Primeira de seu nome, Nascida da Tormenta, a Não Queimada, Mãe dos Dragões, Quebradora das Correntes, Rainha de Mereen, Rainha dos Ândalos, dos Roinares e dos Primeiros Homens, Protetora dos Sete Reinos, muito se esperava de Emilia Clarke no cinema.

Ela chegou a fazer algum sucesso com o romance Como Eu Era Antes de Você (Me Before You, de 2016 / dir. Thea Sharrock), mas sua participação em O Exterminador do Futuro: Gênesis (Terminator Genisys, de 2015 / dir. Alan Taylor) e Uma Segunda Chance para Amar (Last Christmas, de 2019 / dir. Paul Feig) contribuíram para que seu nome não seja lembrado em novas produções de Hollywood.
