Top 5 Finais Alternativos

Top 5 Finais Alternativos

Salve galera.

Muitas vezes assistimos a um filme e ficamos imaginando finais diferentes para ele. O mesmo acontece com os produtores, que chegam até a filmar mais de um final e somente depois de pronto é que é decido qual será o final exibido nos cinemas.

Por isso, vamos ao Top 5 Finais Alternativos.

5 – Máquina Mortífera (Lethal Weapon, 1987 / dir. Richard Donner)

No final original, Riggs (Mel Gibson) e Murtaugh (Danny Glover) se despendem, dizendo que provavelmente não irão se ver novamente. Então Murtaugh diz que vai se aposentar. Então os dois se cumprimentam e Riggs vai embora na sua caminhonete.

Este final é bom, mas não deixaria aberto as possíveis continuações, que transformaram Máquina Mortífera em uma das maiores franquias da década de 80 e 90.

4 – O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final (Terminator 2: Judgment Day, 1991 / dir. James Cameron)

No final alternativo, vemos Sarah Connor (Linda Hamilton) em um parque, 30 anos após os eventos mostrados no filme. Ela aparece um parque, vendo um John Connor adulto brincando com sua família. Ela fala que ele hoje luta em um novo campo de batalha, uma vez que ele é um senador.

Este final oferece um encerramento perfeito para a história. Além de evitar as sequências que vieram depois.

3 – Atração Fatal (Fatal Attraction, 1987 / dir. Adrian Lyne)

Este é um filme em que o final original foi descartado e substituído por um tão bom quanto. No original, Alex Forrest (Glenn Close) se suicida e faz parecer que ela foi assinada pelo seu ex-amante, Daniel Gallagher (Michael Douglas), que acaba sendo preso pelo crime. E após sua prisão, Beth Gallagher (Anne Archer) encontra uma fita gravada por Alex, dizendo que ela não consegue viver sem Daniel e que irá se matar.

2 – Scott Pilgrim contra o Mundo (Scott Pilgrim vs. The World, 2010 / dir. Edgar Wright)

O final original mostra Scott Pilgrim (Michael Cera) se despedindo de Knives Chau (Ellen Wong) e correndo atrás de Ramona Flowers (Mary Elizabeth Winstead). Os dois dão as mãos e entram em uma porta, que simboliza um novo começo para eles.

Já no final alternativo, Scott não se despede de Knives e sim de Ramona. Então ele sai de mãos dadas com Knives e Ramona entra sozinha na porta.

Apesar de também fazer sentindo para a história, o final original é muito melhor.

1 – Os 7 Suspeitos (Clue, 1985 / dir. Jonathan Lynn)

Filme baseado no jogo Detetive, onde temos que descobrir quem é o assassino.

O mais legal deste filme é que os finais alternativos são oferecidos dentro do próprio filme. Então você não precisa ficar procurando na internet para assistir a todos.

E você não leu errado: são finais mesmo. O filme tem 3 finais diferentes. Admito que o meu preferido é o terceiro.

Vale a pane procurar para assistir.

Menção Honrosa: Quanto Mais Idiota Melhor (Wayne’s World, 1992 / dir. Penelope Spheeris)

As aventuras de Wayne Campbell (Mike Myers) e Garth Algar (Dana Carvey) terminam de forma trágica: Cassandra Wong (Tia Carrere) termina o namoro com Wayne depois dela perder um contrato com uma gravadora e resolve ficar com Benjamin Oliver (Rob Lowe), um inescrupuloso produtor de TV que rouba o programa de TV que Wayne apresentava ao lado de Garth. E em um incêndio na casa de Wayne, Garth morre.

Então Wayne e Garth aparecem insatisfeitos com este final e resolvem fazer um final no estilo Scooby-Doo, onde Wayne e Garth desmascaram Benjamin como o dono do parque de diversões abandonado.

Mesmo com este final, eles não estão satisfeitos e resolvem fazer o final “mega feliz”, onde Cassandra assina um contrato milionário com uma gravadora; Wayne termina com Cassandra; Garth termina com a sua garota dos sonhos; e Benjamin descobre que dinheiro não traz a felicidade.

Um filme bobo e divertido, com 3 finais bobos e divertidos.

Ainda vale a pena assistir, nem que seja para ver eles cantando Bohemian Rhapsody.

@guimaraesedu

Deixe um comentário