Divertida Mente é pule de dez a vencer o Oscar de Melhor Desenho Animado. O desenho parece ser para crianças, mas na verdade é para adultos também. De uma forma divertida e leve, fala sobre os neurotransmissores que vivem no nosso cérebro: alegria, tristeza, nojo e raiva.
O problema é quando dá um tilt na cabeça da menina e Alegria e Tristeza são expulsas de forma inexplicável da sala de comando bagunçando a vida de Riley. Ela acaba tendo dificuldade em se adaptar à mudança de Minesota para São Francisco por causa do trabalho do pai.
Como Alegria e Tristeza escapam da sala de controle, elas precisam voltar imediatamente e restabelecer a normalidade à vida de Riley que acaba entrando em Depressão e mudando radicalmente. Os pais ficam extremamente preocupados e percebem a gravidade do problema quando a menina desaparece e decidem tomar uma decisão para recuperar a alegria da filha.
O filme é muito interessante e nos faz refletir sobre a nossa vida cotidiana. Muito favorito a vencer, apesar de ter um filme brasileiro chamado O menino e o mundo concorrendo.
Mais um gol da Pixar.
O filme teve mais de três milhões de pessoas na bilheteria do Brasil e foi aplaudido demais no Festival de Cannes, mais que todos os outros. Dos Estúdios Pixar quem ainda não viu, temos Procurando Nemo e Monstros S.A.
Super recomendo!!